domingo, 26 de julho de 2009

Hoje ouvi falar de Jesus

E hoje ouvi falar de Jesus. Estava no metro, aquelas mesmas pessoas exaustas da rotina, dentre todas, uma me irritou, mas logo depois me chamou a atenção. Era uma daquelas senhoras evangélicas. Cabelos compridos, saias longas e Jesus na língua e no coração.
É um preconceito meu, mas esse tipo de gente é influenciável. Entre o barulho do vagão e as palavras delas, Jesus era o que mais dizia. Jesus salvação, Jesus sofredor, Jesus humano, Jesus.
Dizia-me como era o caminho para o céu, deveria me apoiar nele que me faria subir degrau por degrau. Na hora me deu vontade de falar: Só porque a senhora leu um livro de ficção, acha que pode chegar aos céus assim. Mas ai, eu seria ignorante. Segurei-me mais um pouco. Mais uma estação. A mulher ainda continuava a falar no bendito Jesus. Foi quando ela me deu um sorriso, mas foi tão sincero, tinha tanto convicção naquele sorriso que parei de ouvi-la e comecei a olhar ruga por ruga do seu rosto. Olhei as meias, o sapato, tudo nela. Ela era tão feliz apenas por falar de Jesus para os outros. Aquele sorriso era verdadeiro demais para ela não ser feliz. Foi ai que pensei: será que ela já teve alguma decepção na vida? Será que duvidava de Jesus e hoje acredita por medo da morte? Será que a influenciaram a isso? Pode ter sido tanta coisa. Mas uma coisa era certa: Hoje eu ouvi falar, e muito, de Jesus.

Um comentário:

Giovanna disse...

que texto legal adooorei, sei muito bem como é escutar pessoas fanáticas por Jesus, tipo aqui onde eu moro conheço gente de tudo quanto é religião. e cada uma diz e acredita em algo diferente. Acho tudo normal desde que não critiquem as religiões alheias, hoje tem religião que é puro fanatismo. "Porque Jesus é a salvação e a gente tem que procurar ele se quisermos nos salvar". Sim eu escuto isso KSAOKSOAKSOAKSOA, cada um com suas crenças, mas eu continuo católica haha xD