sábado, 1 de agosto de 2009

E depois dos 30? - Parte III

7:30 e já acordei pensando em alma gêmea. Fui para a redação, chegando lá “Google it” e apenas sites à procura da sua alma gêmea. Algumas acreditam que seja amor reencarnado, de outras vidas. Outras “o amor subsiste em outros planos e em outras vidas. É eterno”. Seria infinito durante a vida, e depois? Sinceramente, cansei de pensar nisso. O melhor que faço para essa mulher é fazê-la acreditar em sua própria fé. Foi assim então que respondi.
“Olá Solange,
Fiquei sem palavras ao ler. Alma gêmea é um encontro perfeito entre duas almas..."
Calma! Parei de escrever novamente. A alma gêmea é uma utopia do amor? Mas não sei se existe. Não tenho mais família na cidade e apenas colegas, isso seria suficiente? Ou alma gêmea engloba prazer? Não sei... Não sei. Apenas continuei respondendo àquela maldita mulher que me deixou ambígua.

-

Lembro hoje dessa história e dou risada. Misto de passado e presente, mas já estou aqui no futuro. Hoje posso dizer que alma gêmea com algum parceiro não existe, assim como político completamente honesto.
Com meus 69 anos e diversas bolsas Gucci ao lado, sou feliz. Não que seja materialista, apenas foi assim que me realizei. Tive muitos homens durante a vida. As pessoas ao meu redor sempre me pressionaram pelos 30 anos e ser solteira. Aceitei ao casamento. Alguns duraram 15 anos ou 15 dias, mas foi eterno enquanto durou. E quanto a mim? Descobri que alma gêmea é consigo mesmo. O amor ao próprio.

Carolina Cancela.

Um comentário:

unk disse...

alma gêmea non excsiste.
é tipo mulher e baliza
homem e fio terra